24/05/2010

Otiaju na estrada - 1ª semana

Dae galera!
Estamos na estrada!!!!
Iniciamos nossa viagem pela babilônica sampa:
Chegamos na sexta feira 14/05 à noite. Trânsito, metrô, busão e, finalmente, casa e descanso.
Virada Cultural - 15/05:
Fomos no intúito de assistir ao show do Hermeto Pascoal . Muita gente, aglomeração e conseguimos ouvir o show e ver o velhinho de costas. Som extremamente experimental. Mesmo assim conseguimos dançar um pouquinho e nos divertir vendo a variedade de estilos e tribos presentes no evento.
Depois do Hermeto veio o Airto Moreira e toda sua experimentalidade nas percussões e vocais. Ele é um artista muito bom...vale a pena conhecer..muito original...muita influência da cultura indígena e afro...Mais uma vez,muita gente, cada vez mais...resolvemos migrar para o palco do reggae e assistir ao show do Cidade Negra, que está de volta com seu vocalista original, Ras Bernardo. Tentamos. Não deu pra chegar nem perto do palco. Muita gente ... resolvemos desistir e deixar para a próxima.
Na volta cruzamos a Ipiranga com Avenida São João na virada da meia noite e, logicamente, paramos para bater aquela fotinho na placa do cruzamento. A foto tá no celular, assim que conseguir um bluetooth pra passar pra net posto aqui no blog. (a foto já aí embaixo)
A semana em sampa foi muito produtiva, com a Julia apresentando o artigo dela " Tradução do Toque" no V CIATI - Congresso ÍberoAmericano de Tradução e Interpretação. No mesmo congresso, assistimos algumas palestras, fizemos mini cursos de "tradução poética" e "psicanálise e tradução". Mas o principal foram as visitas à Casa das Rosas Espaço Haroldo de Campos. Uma das últimas mansões ainda existentes na Av. Paulista, abriga o acervo literário de Haroldo de Campos, além de fomentar a arte, principalmente a poesia, na cidade da garoa. Visitamos a biblioteca no andar superior da mansão, na qual pudemos estrair algumas fontes de conhecimento e idéias para pesquisas, pesquisas estas que poderão inclusive guiar nossos caminhos. Ou não, como diria Caetano - hai hai hai.
Por enquanto é só galera!
Depois continuamos contando nossas aventuras na estrada
Beijos e abraços
Otiaju